Como Cortar Calorias do Cardápio de Maneira Saudável?

É uma dura realidade da vida aprendendo a aceitar que a maioria das coisas que gostamos de comer também são geralmente compostas de muitas calorias e poucos nutrientes. No entanto, é errado pensar que uma alimentação saudável significa sacrificar o seu paladar e todo o tempo na cozinha.

Na verdade, encontrar alternativas saudáveis ​​é incrivelmente fácil e saboroso, e você pode fazer apenas alguns pequenos ajustes para conseguir seguir uma dieta por muito tempo.

Uma alimentação saudável é muito importante para ser uma pessoa feliz e ativa. Comer alimentos nutritivos e saborosos fazem uma diferença grande em sua aparência e também no seu bem-estar, ter mais energia para viver nossas vidas e até mais importante do que ter um corpo bonito.

Há tantas formas de trocar alimentos por alternativas mais saudáveis ​​e realmente não é tão difícil. Com receitas rápidas e inteligentes você pode cozinhar comida saudável, sem ter que gastar muito tempo na cozinha.

Com base nesse raciocínio, seguem 10 trocas inteligentes para o seu dia a dia:

tabua de comida com fita métrica azul.

1. Óleo de côco

O óleo de côco uma excelente maneira de cortar calorias e acrescentar valor nutricional nas suas refeições.

Em vez de usar o óleo de girassol, soja ou outros óleos vegetais altamente processados, esta alternativa branca e sólida tem apenas metade das gorduras contidas nas outras opções.

Além disso, é uma excelente fonte de ácidos graxos, é bom para o sistema imunológico e ainda acelera o metabolismo. Aliás, pesquisas recentes mostram evidências que eles podem ajudar na perda de peso.

Aliás, sempre escolha as opções de óleo prensados à frio.

2. Frutas frescas

Você é daquelas pessoas que tem sempre uma lata de pêssegos em calda no armário para fazer uma sobremesa? Ou sempre compra uva passa para acrescentar no cereal ou matar aquela fominha entre as refeições?

As frutas enlatadas ou secas são muito convenientes pela praticidade, mas são mais ricas em açúcares (e conservantes). Que tal trocar essas opções mais práticas pelas frutas frescas, mais saudáveis e naturalmente doces?

3. Use mais a sua grelha

Em vez de fritar alguma coisa, tente grelhar . Você usa menos óleo, corta calorias e ganha mais saúde.

4. Coma mais peixe

Ao invés de usar o frango e a carne vermelha como principais fontes de proteína da sua dieta, experimente acrescentar mais peixe na sua rotina. Ele normalmente tem muito menos gordura e está cheio de outros nutrientes essenciais.

Se você não é um grande fã de peixe ir para as opções ofensivas menores como o bacalhau ou salmão. Aliás, os peixes oleosos são incríveis fontes de Ômega 3, que tem incontáveis ​​benefícios para a saúde e, na verdade, é mais barato do que a carne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *