Treino Científico de 7 Minutos

Conseguir um corpo mais firme, saudável e bonito – e com pouco esforço – é o sonho de qualquer pessoa. É o que promete o programa de exercícios chamado “treino científico de 7 minutos”. Mas vale lembrar que a duração média dessa sequência é de cerca de 7 minutos e 50 segundos, e pode aumentar se você demorar mais que 10 segundos nos intervalos de descanso.

Esse programa foi desenvolvido por dois especialistas do instituto Human Performance (Orlando, EUA), e tem como foco principal auxiliar pessoas que não tem tempo ou aparelhos em casa a conquistar mais saúde e vitalidade.

Mas se você está pensando que esse programa não requer esforço, está enganado. Apesar de ser uma sequência rápida de exercícios, esses exercícios são de alta intensidade.

Cada um dos exercícios deve ser realizado por 30 segundos, seguidos de 10 segundos de descanso.

Bom, mas calma! Antes de começar o treinamento, visite o seu médico, pois treinos de alta intensidade não são recomendados para quem está fora de forma ou possui problemas cardíacos. Além disso, se executados de maneira errada, podem lesionar os músculos.

Mas para quem está curioso, segue abaixo a sequência de exercícios completa.

exercícios

Polichinelo

Jumping Jacks

Apoio na parede

Wall sit

Flexões

Push-ups

Abdominais

Crunchs

Steps

Step up

Agachamento

Squat

Tríceps no banco

Tricep dips

Prancha

Elbow plank

Corrida sem sair do lugar

Running in place

Agachamento afundo

Lunges

Flexão com rotação

Push ups with lateral raise

Prancha lateral

Lateral plank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *