Top 4 Opções de Lanchinhos Paleo para o seu dia!

Você vai notar que não existem muitos produtos no mercado realmente amigáveis à dieta paleo. Afinal de contas, para conseguir manter os produtos nas prateleiras, a indústria precisa adicionar conservantes e outras substâncias que nosso corpo não necessita! Além disso, para obter texturas e sabores mais agradáveis ao nosso paladar, são usadas lecitinas e outros componentes químicos que não são benéficos. ;) Por esse motivo, não focamos em passar muitas “substituições” ou indicar produtos, mas procuramos passar opções de alimentos, receitas e lanches simples que podem ser feitos em casa, ou comprados em qualquer mercado ou loja de produtos naturais.

Conteúdo desse artigo

Você vai notar que não existem muitos produtos no mercado realmente amigáveis à dieta paleo. Afinal de contas, para conseguir manter os produtos nas prateleiras, a indústria precisa adicionar conservantes e outras substâncias que nosso corpo não necessita! Além disso, para obter texturas e sabores mais agradáveis ao nosso paladar, são usadas lecitinas e outros componentes químicos que não são benéficos. ;)

Por esse motivo, não focamos em passar muitas “substituições” ou indicar produtos, mas procuramos passar opções de alimentos, receitas e lanches simples que podem ser feitos em casa, ou comprados em qualquer mercado ou loja de produtos naturais. ;)

Mas para acabar com o mistério, seguem as top opções de lanchinhos que separamos para vocês! Conforme encontrarmos mais receitas fáceis e bacanas, vamos adicionar aqui! Por sinal, se você encontrar uma receita bacana, e gostaria de compartilhar, sinta-se à vontade! Fale com a gente através dos comentários. =)

banana e maçã em tigela branca

Muffin de abóboras e couve-flor: pode parecer o tipo de receita que você come uma vez na vida (e depois não quer mais nem ouvir falar), mas não é! É uma receita bem leve e versátil, bem equilibrada em carboidratos, proteínas, gorduras e fibras. Que além de sustentar, ainda pode ser usada com diversos temperos. Muffin de banana e canela: se você costuma comer algo mais docinho no meio da tarde, esse muffin de canela pode ser sua saída. ;) Barrinha de frutas secas e amêndoas: se você é daquelas pessoas que acredita que não existe vida depois do corte de açúcar/adoçante, essa receita vem para mostrar que você está vivendo na enganação! Hehe. É uma receita bem fácil de fazer e que mata, na certa, a vontade de comer doces. Só não vale exagerar. Muffins de banana com maçã e canela: Sabe aquelas receitinhas de vó que só faltam ter amor no nome? Pois então, essa receita tem um sabor de casa de vó, mas com a vantagem de não ter carboidratos refinados.


Compartilhe