Top 4 Opções de Lanchinhos Paleo para o seu dia!

Se você é fã de substituições e está começando a dieta paleolítica já deve ter notado que um dos principais desafios são os pães, biscoitos, bolos e massas. E, consequentemente, uma refeição que você vai encontrar dificuldades é o lanche. Afinal de contas, quem não tem o costume de comer um lanchinho industrializado no meio da tarde, tarde ou noite?

Você vai notar que não existem muitos produtos no mercado realmente amigáveis à dieta paleo. Afinal de contas, para conseguir manter os produtos nas prateleiras, a indústria precisa adicionar conservantes e outras substâncias que nosso corpo não necessita! Além disso, para obter texturas e sabores mais agradáveis ao nosso paladar, são usadas lecitinas e outros componentes químicos que não são benéficos. 😉

Por esse motivo, não focamos em passar muitas “substituições” ou indicar produtos, mas procuramos passar opções de alimentos, receitas e lanches simples que podem ser feitos em casa, ou comprados em qualquer mercado ou loja de produtos naturais. 😉

Mas para acabar com o mistério, seguem as top opções de lanchinhos que separamos para vocês! Conforme encontrarmos mais receitas fáceis e bacanas, vamos adicionar aqui! Por sinal, se você encontrar uma receita bacana, e gostaria de compartilhar, sinta-se à vontade! Fale com a gente através dos comentários. =)

banana e maçã em tigela branca

Muffin de abóboras e couve-flor: pode parecer o tipo de receita que você come uma vez na vida (e depois não quer mais nem ouvir falar), mas não é! É uma receita bem leve e versátil, bem equilibrada em carboidratos, proteínas, gorduras e fibras. Que além de sustentar, ainda pode ser usada com diversos temperos.

Muffin de banana e canela: se você costuma comer algo mais docinho no meio da tarde, esse muffin de canela pode ser sua saída. 😉

Barrinha de frutas secas e amêndoas: se você é daquelas pessoas que acredita que não existe vida depois do corte de açúcar/adoçante, essa receita vem para mostrar que você está vivendo na enganação! Hehe. É uma receita bem fácil de fazer e que mata, na certa, a vontade de comer doces. Só não vale exagerar.

Muffins de banana com maçã e canela: Sabe aquelas receitinhas de vó que só faltam ter amor no nome? Pois então, essa receita tem um sabor de casa de vó, mas com a vantagem de não ter carboidratos refinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *