As Melhores Receitas de Ratatouille

Também assistiu o filme e ficou encantado pela receita?

Saiba que além de saborosa, essa receita é um ótimo aliado . Aliás, essa receita também é de baixas calorias e você pode utilizá-la como acompanhamento (para uma carne magra, claro!).

Existem várias maneiras de preparar esse prato e seus sabores ficam o mais diversificados possíveis! Confira abaixo algumas variações do Ratatouille e mostre para sua família que comidinhas saudáveis são muito mais saborosas. 😉

ratatouille ingredientes

Ratatouille de Forno

Ingredientes

  • 1 abobrinha média
  • 1 beringela média
  • 2 tomates pequenos
  • Sal
  • Pimenta-do-reino
  • Ervas aromáticas à vontade (manjericão, alecrim e sálvia)
  • Azeite de oliva para regar

Modo de fazer

Primeiramente, faça o molho. Para tanto, em uma panela funda, coloque um fio de azeite e acrescente o alho e a cebola para refogar. Logo após, acrescente os tomates e as ervas aromáticas e deixe refogando em fogo médio até o molho apurar.

Caso você prefira o molho liso, deixe os tomates refogando de 5 a 7 minutos, espere esfriar e bata no liquidificador, depois volte essa mistura batida na panela até apurar.

Depois do molho pronto, cubra o fundo de um refratário ou forma anti aderente com o molho. Logo em seguida, monte o ratatouille intercalando as camadas de vegetais e tomate.

Salpique o sal e a pimenta à gosto e cubra com um fio de azeite.

Cubra a forma com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido até os vegetais ficarem macios.

Ratatouille Cozido na Panela

Os ingredientes são os mesmos da receita anterior, aliás, o preparo do molho também.
Utilize uma quantidade igual de tomate, abobrinha e berinjela. Lave e corte em fatias grossas.

Unte o interior de uma panela alta com um fio de azeite. Vá fazendo camadas com os vegetais e o molho, alternando entre si. Nas camadas de molho, utilize pimenta à gosto. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até que os vegetais estejam ao ponto.

Ratatouille Salteado

Um pouco diferente do tradicional, essa versão se baseia no seguinte fato: o molho pode ajudar a cozinhar os vegetais. Para isso, inicie o preparo do molho (frite a cebola e o alho e coloque o tomate para refogar em fogo baixo). Assim que o molho começar a cozinhar, retire do fogo e acrescente os vegetais picados em cubinhos. Acrescente a pimenta (à gosto) e misture delicadamente.

Volte a panela no fogo baixo e deixe cozinhar em fogo baixo por mais alguns minutos, antes do tomate terminar de secar. Os vegetais devem ficar firminhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *