Ovos no inferno

Ingredientes 6 tomates médios, bem maduros; 2 colheres de azeite; 2 ovos; Sal à gosto; Páprica picante à gosto; 2 ou 3 colheres de sopa de água. Obs.: Você também pode adicionar pimenta caiena em flocos ou em pó. Modo de preparo Pique 6 tomates em cubinhos e coloque em uma panela de fundo alto. Adicione duas colheres de azeite, sal à gosto e páprica picante, misture bem e leve para cozinhar em fogo baixo.

Conteúdo desse artigo

Ingredientes

  • 6 tomates médios, bem maduros;
  • 2 colheres de azeite;
  • 2 ovos;
  • Sal à gosto;
  • Páprica picante à gosto;
  • 2 ou 3 colheres de sopa de água.

Obs.: Você também pode adicionar pimenta caiena em flocos ou em pó.

ovos

Modo de preparo

Pique 6 tomates em cubinhos e coloque em uma panela de fundo alto. Adicione duas colheres de azeite, sal à gosto e páprica picante, misture bem e leve para cozinhar em fogo baixo. Feche a panela e deixe cozinhando até o tomate começar a derreter. Abra a panela e continue mexendo o molho até soltar do fundo.

Adicione um pouco de água na panela (duas ou três colheres de sopa) e quebre dois ovos na panela. Salpique um pouco de sal ou outro tempero de sua preferência e feche a panela. Deixe cozinhando em fogo baixo até os ovos estiverem cozidos.

Tempo de preparo: 20 a 30 minutos Rendimento: 1 porção grande ou 2 porções médias.

Informações nutricionais

Calorias: 511 calorias Proteínas: 12 g Carboidratos: 31 g Gorduras:  37 g

Obs.: a quantidade de nutrientes acima leva em consideração as quantidades dos ingredientes mencionados. Preparados sem gorduras adicionais.


Compartilhe