Goji Berry: Informações nutricionais e benefícios

Não é exagero falar que a goji bery é a fruta do momento. Ela está sendo utilizada pelas estrelas do cinema e por milhares de pessoas que buscam o emagrecimento rápido associado com saúde. A goji berry pode ser consumida fresca, secas ou em forma de cápsulas.

Goji Berry desidratada

É Paleo?

De maneira geral, as berries são consideradas as melhores frutas! Ricas em vitaminas e antioxidantes, elas não apenas são paleo friendly, mas também são altamente recomendadas para se ter na dieta!

Informações Nutricionais

Segue abaixo as informações nutricionais por 10 gramas de Goji Berry desidratadas:

  • Calorias (cal): 40
  • Proteínas (g): 1
  • Gorduras (g): 0,8
  • Fibra (g): 1
  • Vitamina B1 (g): 0,01
  • Vitamina C (mg): 3
  • Cálcio (mg): 11
  • Cobre (mg): 0,2
  • Ferro (mg): 1
  • Fósforo (mg): 11
  • Magnésio (mg): 11
  • Sódio (mg): 15
  • Zinco (mg): 0,2

Mas, de onde veio essa fruta?

A goji berry é uma fruta de origem oriental que tem como principais consumidores os chineses. São eles que a consomem há milhares de anos, mas não da forma que estamos acostumados. Os chineses costumam consumir o chá da fruta, considerado ótimo para o estômago.

Mas, não a Goji Berry não é benéfica apenas para o estômago. A goji berry tem uma alta concentração da Vitamina C. Para se ter uma ideia, 100 gramas da famosa frutinha tem 50 vezes mais concentração dessa vitamina do que uma laranja.

E não é só isso, a goji berry ainda tem também vitaminas B1, B2 e B6, além de 18 tipos de aminoácidos e 21 minerais. Ou seja, assim como outras frutas, uma excelente opção de alimento para entrar na sua dieta.

Muito utilizada para o emagrecimento, as vantagens da goji berry são inúmeras segundo especialistas. Imagine uma fruta que tenha proteína e ácidos graxos essenciais que vão resultar em um maior equilíbrio dos níveis hormonais e em contrapartida acelerar o metabolismo. É essa a ação da goji berry que tem a vantagem de ter pouquíssimas calorias e permite a sensação de saciedade. Segundo estudos, a frutinha estimula o conhecido GH, o hormônio de crescimento, favorecendo o aparecimento de massa magra e de músculos.

Mas não é só para o emagrecimento que a goji berry promete ações benéficas. Por causa da sua alta dosagem de vitamina C ela é considerada um ótimo antioxidante e o resultado é uma maior oxigenação no corpo e consequente rejuvenescimento da pele. Não se assuste se ao começar a consumir a goji berry você acorde com maior resistência. E também não tenha problemas com doenças inflamatórias, e proteção para doenças cardiovasculares, diminuição dos níveis do colesterol ruim e da glicose, além da estabilização da pressão arterial.

Mais do que um modismo, a goji berry vem se estabelecendo por estar associada à saúde. Por isso deve e pode ser associada a diferentes dietas, sem o menor risco. Além de saudável, cada colher de sopa da frutinha tem apenas 50 gramas. E isso sem contar a versatilidade de uso.

Pode-se tomar pílulas diariamente ou investir na compra de frutinhas secas, que ficam ótimas em vitaminas, iogurtes, sucos e até mesmo em saladas incrementadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *