Descubra o fim da desculpinha “Quero malhar e não tenho tempo”

Se você não é do tipo que não se sente muito confortável em ir para a academia e experimentar uma profusão de equipamentos, há maneiras mais simples (e baratas) de fazer exercícios e conquistar um corpo saudável e em forma.

Confira aqui as nossas dicas sobre como fazer exercícios em casa e conseguir os melhores com essa rotina.

E lembre-se: independente se você vai a academia ou prefere malhar em casa, se você quer ganhar músculos você precisará se alimentar corretamente e adotar uma rotina de exercícios.

exercícios

Prepare-se para fazer exercícios em casa

Evite Distrações

Se você pode evitar os telefonemas, a televisão e as outras distrações de qualquer casa, então prossiga com um programa de exercícios em casa. A pior maneira de começar a se exercitar em casa é quando você não consegue evitar interrupções. Monte um cronograma de exercícios e siga à risca.

Movimente o Corpo Inteiro

Escolher exercícios que são movimentam o corpo inteiro vão te ajudar a usar mais energia, pois normalmente incorporam mais grupos musculares. Aliás, esses exercícios são excelentes para sua postura e coordenação, e vão ajudar a ensinar o seu corpo como se mover como de forma mais eficiente.

Na falta de pesos, use seu próprio corpo!

Trabalhar com pesos provou-se ser uma maneira excelente de acelerar o seu metabolismo, mas quem disse que precisa ser pesos de metal? Na falta de equipamento, utilize o seu próprio peso para fornecer resistência.

Tenha um espaço na casa para esse fim

Procure ter um cantinho na sua casa para fazer os seus exercícios. Sabe aquele quarto de hospédes que ninguém usa? Pois então, você pode usá-lo para essa finalidade.

Você também pode optar por uma área aberta em problemas, mas sempre tenha em mente que você deve evitar distrações. Ter um ambiente na casa para se exercitar com tranquilidade vai ter ajudar a criar uma rotina de exercícios que, aos poucos, se tornará um hábito. 😉

Encontrando uma sequência de Exercícios

Uma vez que você já tenha garantido um lugar na casa para fazer seus exercícios, assegurou-se de que não será incomodado e montou um cronograma, agora você só precisa escolher uma rotina de exercícios.

Procure sequências de exercícios

Na internet e em livros você vai encontrar uma infinidade de sequências de exercícios. Aliás, existe o treino científico de 7 minutos que, embora sua execução leve cerca de 7 minutos, você pode executá-la por mais tempo se sentir necessidade.

Essa sequência já foi adotada por muitas pessoas e tem uma grande aceitação. Outro exemplo de sequência é essa de 15 minutos de exercícios, que é bastante simples de fazer e também pode ser feita em casa.

Aplicativos de Fitness, Musculação e Exercícios

Bom, mas se você não fica muito à vontade com sequências de exercícios prontas e se sente mais confortável com algum tipo de instrução, você pode optar por instalar um aplicativo no seu smartphone ou tablet. Segue abaixo um review curto de alguns aplicativos já testados pela nossa equipe.

Workout trainer

Produzido pela Skimble, ele está disponível nas versões para Android e iOS, ele é bastante completo e tem uma infinidade de exercícios.

Por ser praticamente uma rede social de pessoas que fazem exercícios você vai precisar se inscrever para ter acesso as funcionalidades da ferramenta. Grande parte dos exercícios são adicionados pelos próprios usuários da rede, mas a Skimble também posta excelentes sequências de exercícios.

Você pode escolher os exercícios por grupo de exercícios, intensidade e até mesmo duração. Além de poder montar suas sequências de exercícios, você pode colocar exercícios na agenda e até mesmo construir programas. O app também possui excelentes programas de exercícios, os quais você pode comprar e fazer quantas vezes achar necessário.

Apesar de estar todo em inglês, todos os exercícios possuem vídeos explicativos, o que facilita (e muito) a compreensão do material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *