Dieta da Fruta por Jay Robb – Fruit Flush Diet

É possível perder peso comendo apenas frutas a cada duas horas? A dieta das frutas por Jay Robb tem recebido muita atenção, justamente por prometer a perda de até 4 quilos em apenas 3 dias – e seguindo uma dieta bastante simples: comendo frutas a intervalos regulares.

“Durante os 3 dias da Fruit Flush, o seu organismo estará aliviado do fardo digestivo de comer outros alimentos e pode limpar seu sistema, porque as frutas são alimentos perfeitos para a limpeza do corpo”, diz o personal trainer e certificado clínica nutricionista Jay Robb, autor da Dieta da Fruta de 3 dias, também chamada de “Fruit Flush”.

De acordo com o livro de Robb (Fruit Flush 3-Day Detox (English Edition)), que está disponível em seu site, os nutrientes nas frutas ajudam a dissolver o acúmulo tóxico e a água e fibras das frutas ajudam a eliminar esses acúmulos. Esse acúmulo tóxico vem do consumo de alimentos muito processados, ingredientes artificiais (como aromas artificiais e colorantes, por exemplo), álcool e outros.

“O que torna este plano de perda de peso rápida diferente dos outros é que ele também inclui o consumo de proteína magra para poupar os músculos do corpo e ajudar na queima de gordura; quando você come frutas frescas, verduras e proteína magra por 36 horas , você entra em um modo de queima de gordura que preserva a sua massa muscular “, segundo Jay Robb.

Ele reconhece que cerca de metade do peso perdido durante os três dias de dieta são resultado da perda de água. Como o programa tem pouco sódio, boa parte do excesso de água acumulado no organismo é eliminado.

frutas diversas: laranja, banana, kiwi

Como a dieta da fruta do Jay Robb funciona?

A dieta das frutas requer apenas dois passos.

No primeiro dia, você toma apenas shakes de proteína. Já nos dois dias seguintes você pode consumir frutas frescas a cada duas horas, além de um jantar composto por vegetais crus e uma pequena quantidade de proteína magra ou um shake de proteína.

O que você pode comer?

Além de frutas frescas, vegetais crus, shakes de proteína e fontes de proteína magra, há muito pouco que você pode comer na dieta das frutas de Jay Robb.

São expressamente proibidos os alimentos: Derivados do leite, cafeína, café, chá, álcool, refrigerantes (normais ou diet), amidos, legumes cozidos, sucos, a maioria das gorduras, e todos os doces são proibidos.

Dieta das Frutas x Dieta Paleo

Bom, embora alguns dos princípios das duas dietas sejam bem parecidos (comer alimentos mais naturais, por exemplo), a dieta das frutas prioriza um consumo de carboidratos relativamente alto, o que pode levar a seu organismo a demorar um pouco para começar a queimar as gorduras acumuladas.

Outro ponto de diferença é na dieta das frutas do Jay Robb são liberados alguns tipos de laticínios, leguminosas e grãos. Alimentos que possuem um alto potencial alergênico, além de estar correlacionados com a síndrome do intestino permeável. Aliás, se você quiser saber mais sobre a dieta paleo, confira o nosso material: o que é a dieta paleo?

Por esse motivo, não somos adeptos nem recomendamos a dieta das frutas.

Um pouco mais sobre a Dieta das Frutas por Jay Robb

Segundo Jay Robb, antes de começar o programa de dieta é necessário se questionar os motivos pelos quais você chegou a um determinado peso, quais hábitos não são interessantes para a sua saúde (e sua vida), para isso, devem ser seguidos três passos:

Passos da Dieta da Fruta e Proteína por Jay Robb

Passo 1: Emagreça seu pensamento!

Pode parecer estranho, mas segundo Robb, a forma como pensamos também nos ajuda a perder ou ganhar alguns quilinhos. Para isso, ele sugere que você analise e controle seus pensamentos. Por exemplo, existe uma grande diferença entre sentir fome e sentir vontade de comer algo. Você sempre sente vontade de comer chocolates, doces e besteirinhas em quais momentos: quando você está ansioso ou triste? Que situações despertam essas vontades?

Siga os três passos abaixo:

Parte 1: Se Visualize

A visão é como um objetivo, mas mais viva, porque você pode ver isso claramente. A visão é uma imagem na mente que você focar. Uma visão é um alvo que você segue automaticamente, enquanto ela existir.

Para criar uma visão é fácil. Muito fácil. Basta sentar-se e fechar os olhos e deixe seus pensamentos correrem. Apenas relaxe. Agora, basta sonhar procurando o seu melhor. Não seja tímido. SONHO! Seus sonhos em breve serão a sua realidade, por isso sonhe com paixão!

Muito claramente, se visualize no seu melhor. Cabelo, rosto, corpo. Visualize a forma, o tom de pele e todas as facetas do seu corpo. Visualize como será sua barriga, seus braços, quadris e as coxas. Obtenha uma imagem clara e mantenha isso em sua mente. Esta visão é um vislumbre do que em breve será realidade e é o que cada célula do seu corpo deverá de programar para criar.

Depois de perceber a sua visão, foque nela. Nunca deixe essa visão desaparecer. “Veja sua visão” claramente. Fique em sintonia com ela, você pode ver esta visão de si mesmo, como você está feliz, quão ativo você é, como você está energizado, e quão fantástico você está.

Parte Dois: Limpe e mantenha seus pensamentos

Sua mente é sua amiga, se você tem controle sobre os seus pensamentos. Sua mente é o seu inimigo, se você não tem controle sobre os seus pensamentos.

Manter seus pensamentos resolvidos é fácil. Tudo o que você precisa é de 15 minutos de meditação básica por dia. A meditação é simples e eficaz, mas você deve fazê-la diariamente para a “mágica” acontecer.

Parte Três: Concentre-se e Mantenha o Foco

Quando você tem algo no que se focar e está se esforçando para atingir uma meta (não confunda isso com uma visão clara de que se desenrola automaticamente), não pode haver lutas e desafios.

Não há necessidade de forçar a ação. Basta ver a visão e passo através das portas que a vida se abre ao longo do caminho .

Passo 2: Emagreça seu cardápio!

Você é o que você come, (pelo menos no sentido físico), razão pela qual é fundamental que você coma alimentos naturais. O exercício não é a melhor maneira de perder peso. O exercício é, no entanto, importante para tonificar os músculos e para manter sua saúde. Sua dieta (não exercício) é a melhor forma para perder peso e manter a forma.

Parte 1: Desintoxique-se com a Dieta “Fruit Flush”

Existem milhares de produtos químicos em sua alimentação, nos produtos que você usa diariamente, no ar que você respira, e em algumas das bebidas que você pode estar bebendo.

Você pode fazer o seu melhor para evitar muitos desses produtos químicos, mas você não pode evitá-los totalmente. Estes produtos podem facilmente entrar em seu corpo através de sua boca, nariz, pele e pulmões. O seu corpo está em uma constante batalha para neutralizar estas toxinas.

Seu corpo pode ficar intoxicado se você está comendo alimentos que não são completamente digeridos e absorvidos pelo organismo, bem como se você estiver constipado. Por esse motivo a desintoxicação é a primeira parte desse passo.

Parte 2: Obtenha nutrientes

O que você come e quanto você come determina o seu estado. Isso é um simples fato de que você nunca deve esquecer.

Toda vez que você coloca uma “pá de lixo” em sua boca, pare e pense por um momento como você vai olhar e sentir-se no dia seguinte, ou na próxima uma ou duas horas.

Não há garantias na vida, exceto que uma vez que nascem, eventualmente, você irá morrer. Esses são os dois fatos da vida. Mas entre o nascimento e a morte você tem um monte de vida para aproveitar e, quanto mais saudável feliz você é, melhor você vai desfrutar de sua vida, não é? O dinheiro não pode comprar-lhe boa saúde ou um corpo em forma. Comer corretamente é fundamental para a obtenção da melhor forma de sua vida. Boa comida é igual a uma boa saúde. Boa saúde é igual a uma boa vida.

A lista de alimentos segue no final do artigo.

Passo 3: Exercícios!

O exercício é o terceiro passo no processo de se olhar e sentir o seu melhor absoluto, por dentro e por fora. O exercício é fundamental para o seu bem-estar, mas você deve exercer corretamente ou você vai perder seu tempo, ferir, ou criar um corpo fora de equilíbrio.

O exercício não precisa ser visto como tortura ou castigo. Enquanto o exercício exige esforço, que deve ser agradável e não cansativo. Por esta razão, eu sugiro fazer 30 minutos de exercício todos os dias, ou a cada dois dias.

Nesse caso, procure um personal trainer, faça os exames médicos e adota uma rotina de exercícios que faça bem para o seu corpo e sua mente. 😉

Cardápio da Dieta do Jay Robb

Alimentos que você não deve consumir

  • Sucos de frutas
  • Bolos
  • Doces e Sobremesas
  • Barras de chocolate
  • Café e outros alimentos que contenham cafeína
  • Bolachas, biscoitos, cookies
  • Xarope de milho
  • Alimentos fritos
  • Caldo de cana
  • Os peixes cultivados
  • Frituras
  • óleos hidrogenados
  • Sorvete
  • Margarina
  • Queijos processados
  • Carnes processadas
  • Óleos refinados (óleo de milho e óleo de soja, especialmente)
  • Sacarose
  • Açúcar
  • Refrigerantes adoçados ou diets
  • Chá (exceto chás de ervas)

Alimentos liberados

Os carboidratos saudáveis ​​que você pode consumir em quantidade limitada (consumir livremente vegetais sem amido):

  • Feijão (também considerado como um alimento de proteína)
  • Frutas frescas
  • vegetais não-amiláceos (ilimitado)

Gorduras saudáveis ​​que você pode consumir:

  • Abacate
  • Queijo branco (também é considerado para ser um alimento de proteína)
  • O óleo de coco
  • O óleo de linhaça
  • O azeite de oliva
  • nozes cruas
  • sementes cruas

Proteínas saudáveis ​​que você pode consumir, mas em quantidades limitadas:

  • Feijão
  • Queijo
  • Queijo cottage
  • Ovos
  • Carne vermelha magra
  • Frango
  • Pato
  • Peixe
  • Peru

Ao selecionar alimentos para a sua dieta, estar ciente de que a gordura é sua principal fonte de combustível. Além disso, consumir pelo menos 50% de calorias cruas – ou seja, 50% de sua alimentação deve ser crua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *