Abacaxi: nutrientes, informações nutricionais e mais

O abacaxi é uma fruta muito útil na alimentação de quem está fazendo dieta pois, além de ser rico em vitaminas e sais minerais, ele também facilita a digestão de proteínas, devido a presença de “bromelina” em sua constituição. Aliás, o abacaxi também é uma excelente fonte de potássio, magnésio e cálcio.

abacaxi

Pode na dieta paleo?

Sim. Entretanto, se você estiver procurando perder gorduras, é mais interessante restringir um pouco a quantidade de sua ingestão diária dessa fruta.

Tabela Nutricional

Abaixo, segue a tabela nutricional do abacaxi, baseada em 100 gramas do alimento:

  • Energia (kcal): 48
  • Energia (kJ): 202
  • Proteína (g): 1,0
  • Lipídeos (g):
  • Colesterol (mg): 0
  • Carboidratos (g): 12,0
  • Fibra Alimentar (g): 1,0

Benefícios do Abacaxi

O abacaxi contém, principalmente, potássio, além de magnésio e cálcio. As vitaminas presentes são muito numerosas. Considera-se o suco de abacaxi uma fonte de vitaminas: A (0,3mg em 100g de suco), vitamina B1 e uma fonte aceitável de vitamina C (8,5mg em 100g em média), porém não contém vitamina D.

Também conhecido como Ananás, o abacaxi é rico em fibras solúveis, o que auxilia no controle do colesterol e também na cicatrização dos tecidos. E se você acha que é pouco, o abacaxi ainda tem mais propriedades benéficas. Ele é indicado para pressão alta anemia e até mesmo para pedras nos rins.
E a boa notícia é que o abacaxi também auxilia pessoas que tem retenção de líquido.

E agora que você sabe que o abacaxi é uma ótima fruta, você vai continuar chamando os problemas de abacaxi?

Como o abacaxi pode ajudar na minha dieta?

Uma maneira bem interessante de adicionar o abacaxi no seu dia a dia é justamente nos lanchinhos. Bateu aquela fome entre o café da manhã é o almoço? Prepare um suco de abacaxi com hortelã (sem coar), as fibras vão ajudar a dar uma sensação de saciedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *